Envio grátis a partir de 99€
dōTERRA

Óleo Essencial de Wintergreen (Gualtéria) - 15 ml

37,07€


“Adoro os óleos essenciais dōTERRA, porque são naturais, o aroma permanece bastante tempo e ajudam-me a resolver os desafios do dia-a-dia comigo e com os meus filhos.”   Cláudia Ferreira, 37 anos, Vila Nova de Gaia

O óleo essencial de Wintergreen deriva das folhas de um arbusto rasteiro encontrado nas montanhas rurais do Nepal. As propriedades calmantes e estimulantes do óleo de Wintergreen proporcionam um ambiente fresco e estimulante. O principal componente químico do Wintergreen, o salicilato de metilo, é utilizado em cremes tópicos e misturas de massagem devido às suas propriedades calmantes. Na verdade, o Wintergreen e a Bétula são as únicas plantas no mundo que contêm naturalmente este componente químico específico.

Principais Benefícios

  • Conhecido pelos seus benefícios calmantes e revigorantes que promovem um ambiente fresco e estimulante.
  • Popular numa variedade de doces e pastilhas elásticas, também utilizado em muitos produtos de higiene oral. 
  • Fragrância refrescante e reconhecível quando utilizado ou vaporizado num difusor, ideal para refrescar cozinhas ou casas de banho com o seu aroma adocicado. 
  • Ajuda a promover uma sensação de aquecimento quando aplicado topicamente, ideal após um longo dia de trabalho ou exercícios intensos. 
  • Ideal para misturar com qualquer outro óleo essencial doTERRA para um aroma doce e refrescante

Este produto não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.

O óleo de Wintergreen (Gualtéria) da dōTERRA é 100% biológico e puro. Isto significa que o óleo essencial contém apenas os compostos aromáticos da Gualtéria e que não contém qualquer componente ou fragrância artificial nem foi contaminado ou adulterado.

Este óleo é conhecido por Wintergreen ou Gualtéria.


Certified Pure Tested Grade


 

Como Utilizar

Aromaticamente

- Utilize três a quatro gotas num difusor à sua escolha.
- Difunda este óleo para promover um ambiente tranquilo e relaxante.
- Sendo um dos óleos essenciais mais versáteis, utilize o óleo essencial de Wintergreen com o óleo de Hortelã-Pimenta para uma combinação estimulante de difusão.

Topicamente
- Massaje no pescoço e nos ombros para uma sensação estimulante e de aquecimento.
- Para um banho calmante, adicione 1-2 gotas de óleo essencial de Wintergreen à água quente do banho.
- D
ilua em óleo de coco dōTERRA para minimizar qualquer reação de sensibilidade da pele.
- O óleo de Wintergreen tem um efeito de aquecimento quando aplicado na pele, sendo excelente para utilização numa massagem relaxante.

Óleo de Wintergreen numa massagem
Uma vez que o óleo de Wintergreen contém componentes químicos ricos, tais como o salicilato de metilo, é um óleo ideal para uma massagem. Para uma experiência de aquecimento e calmante, adicione o óleo de Wintergreen à sua massagem após um treino. Ao aplicar o óleo essencial de Wintergreen, lembre-se que um pouco pode ser muito, pelo que deve certificar-se de que dilui o óleo de Wintergreen com o Óleo de Coco Fracionado para reduzir quaisquer possibilidades de ocorrência de uma reação de sensibilidade na pele.


Precauções
Possível sensibilidade da pele. Mantenha fora do alcance das crianças. Se estiver grávida, a amamentar ou sob os cuidados de um médico, consulte o seu médico. Evite o contacto com os olhos, os ouvidos internos e as áreas sensíveis. Não destinado a uma utilização interna.

Regras de Aplicação


Saiba mais sobre as regras de aplicação aqui.


Fornecimento

Porquê o Nepal?
O wintergreen cresce no sopé dos Himalaias, sendo o Nepal e a China as únicas regiões no mundo com o wintergreen endémico e silvestre. Este cresce num clima fresco com zonas de florestas densas. Obtemos o nosso wintergreen no Nepal, onde apoiamos o fluxo de rendimentos de que os colectores e destiladores tanto precisam.

O óleo essencial é extraído das folhas do wintergreen, uma planta que pode atingir uma altura de 100 a 300 cm. As folhas são colhidas à mão pelos colectores, principalmente do sexo feminino, que transportam as folhas de wintergreen num grande cesto colocado nas suas costas e preso por uma cinta na sua testa. Um cesto de folhas de wintergreen pode pesar até 62 kg. As mulheres vendem a matéria-prima aos destiladores. As folhas são mergulhadas em água quente durante a noite antes de serem destiladas a vapor. Em seguida, realiza-se a destilação propriamente dita, que dura pelo menos 14 horas.

No Nepal, as florestas onde o wintergreen cresce são geridas por grupos de utilizadores de florestas comunitárias (CFUG – Community Forest User’s Groups), que supervisionam a colheita do wintergreen para prevenir a colheita em excesso. Os colectores e os destiladores trabalham com os CFUG para cumprir os planos de gestão que permitem que os colectores colham as folhas de wintergreen silvestre em zonas específicas que alternam todos os anos.

Desenvolver a capacidade dos fornecedores para o Wintergreen
Em conjunto com os nossos parceiros no Nepal, desempenhamos um papel ativo na promoção dos programas de melhoria e sustentabilidade da cadeia de abastecimento para o Wintergreen. Trabalhámos com os nossos parceiros no desenvolvimento de manuais sobre a colheita adequada, a produção e as práticas de teste. Em seguida, implementámos formações nesses tópicos. Além disso, instalámos destilarias em várias comunidades. Estas iniciativas ajudam a otimizar o rendimento de óleo para utilizar melhor este magnífico recurso natural e aumentar os rendimentos dos colhedores do wintergreen.


Sensibilidade da Pele Pode ser utilizado topicamente sem diluição
Principais Propriedades Relaxamento | Activo
País de Origem Nepal
Espécie Gaultheria fragrantissima
Related difusor-pilot,deep-blue,difusor-petala-2-0,aromatouch,rescuer,correct-x,pomada-deep-blue
-
+
Apenas 2 unidades deste produto restam

Também pode estar interessado em

Subscreva a newsletter Amor à Terra e viva uma vida mais saudável com informações, dicas úteis e promoções.